terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

                                           São Petersburgo  - A "Paris" do Norte




O meu desejo de conhecer São Petersburgo nasceu de meu amor pela intelectual Lou Salomé. Eu queria muito visitar a cidade natal dela. Já lá, perambulando pelos caminhos de Lou, naveguei pelo rio Neva. Desde então, após ter navegado e deambulado à beira do Neva, Paris, pra mim, mantém o posto da mais bela entre as belas, mas o Sena, também pra mim, nunca mais foi um rio. É um canal. São os senões de visitar a Rússia...rs


Palácio de Inverno dos Czares, atual Museu Hermitage.

Passeio de barco pelo rio Neva. De tão caudaloso, o rio até ondeia...rs

Palácio de Catarina

Dentro do Hermitage

Dentro do Palácio de Catarina.























O Poeta Alexander Puschkin




Nenhum comentário:

Postar um comentário