domingo, 22 de agosto de 2021

FARROHK BULSARA: FREDDIE MERCURY.

DE ORIGEM PERSA E DEVOTO DE ZARATUSTRA: O NOME DELE É FARROKH BULSARA, MAIS CONHECIDO COMO FREDDIE MERCURY.






Os persas capitaneados por Ciro, o Grande, e posteriormente, por Dario II, fundaram o primeiro grande império da História, caracterizado, sobretudo, pelas tolerâncias religiosa e cultural dos povos conquistados. Mesmo sendo devotos do deus  Mazda e seguidores do profeta Zoroastro (Zaratustra), não impunham suas crenças e costumes aos povos dominados, mesmo que se afirme que, tanto o cristianismo, quanto o judaísmo e o próprio islamismo,  foram fortemente influenciados pelo zoroastrismo que pregava a salvação através da vinda de um messias salvador, filho de uma virgem. 


Com a invasão árabe na Pérsia (onde hoje estão países como o Irã, Afeganistão e Uzbequistão), tendo os seus templos sido transformados em Mesquitas, houve forte perseguição religiosa empreendida  pelo islamismo.


Muitos, para não serem mortos, converteram-se, mas um  grande contingente de persas zoroastristas fugiram para a Índia, onde se fixaram e passaram a serem chamados de “Parsis”. Alguns deles eram os antepassados de nosso querido e saudoso Freddie Mercury. Os pais de Freddie, nascido Farrohk, integravam os parsis indianos e, uma vez que a Índia foi uma colônia  inglesa de meados do século XIX até 1947, mudaram-se para a Inglaterra, passando primeiro por Zanzibar onde nasceu o icônico Astro Pop.


A fim de realizar o seu sonho artístico, o zoroastrista, Farrohk Bulsara, converteu-se em Freddie Mercury, mas, assim como os seus pais, nunca abandonou a sua origem Parsi e a sua fé no que falou Zaratustra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário